terça-feira, 20 de maio de 2008

No que você acredita?


Adoro falar de temas que geram discussões. Hoje estou aqui pra perguntar pra vocês. Há vida inteligente em outro planeta? Já nos visitaram?
Bem, sei que os mais ortodoxos podem me chamar de louca, mas eu amo esse tema e adoro mais ainda expor a minha opinião sobre.

Penso que seria muito egoísmo, muita pretenção achar que somente nós existamos no universo. Somos um mundo relativamente novo com apenas 4,5 bilhões de anos, somos uma criança perto do universo, com seus 13,7 bilhões de anos. E ainda assim, os humanos só apareceram por aqui há apenas alguns milhões de anos. Somo ínfemos diante da magnitude que abrange toda essa imensidão desconhecida por nós, pequenos micróbios dentro da floresta amazônica!

Então, porque nós com tanta pompa e pouca sabedoria, poderíamos achar que outros não tenham a capacidade de visitar-nos? Quem pode dizer ainda que tais seres não tenham surgido juntamente com o universo, ou um pouco depois? Tenham adquirido a habilidade de poder viajar pelo espaço sem sofrer com os danos do vácuo espacial, das tempestades de meteoros, ondas de radiação, quasares e outros perigos universo afora!

Estão por aí e nem sabemos? Aparecem de vez em quando?
E aqueles desenhos nos campos ingleses? Desenhos intrigantes! Até mesmo porque dificilmente alguém conseguiria fazer algo com tamanha simetria, sem levantar maiores suspeitas, além de ser um tamanho absurdo e ainda mais sem quebrar o ramo de trigo. O que me deixa mais embasbacada com esses casos é que há um relato em específico desses desenhos ingleses onde foi feita a imagem de uma publicidade de telefonia celular! Tenho certeza que a companhia não se daria ao trabalho de pagar pessoas pra fazer desenhos em trigo amassado, no meio da Inglaterra, somente para fins publicitários. Além do mais, não tem o nome da empresa, somente a imagem das pessoas que fizeram parte da publicidade. Estão mais próximos do que se imagina!

Fora os inúmeros casos de abduções, avistamento de ovnis e seres "estranhos" que simplesmente aparecem!
O filme "Sinais" mostra uma hostilidade por parte dos extra-terrestres. Já "E.T." mostra uma visão muito mais carismática. Mas prefiro dar o exemplo do seriado "Taken", onde não mostra muito bem o que "eles" realmente querem. Não são bons, nem maus. Simplesmente estão aqui analisando-nos, assim como alguns órgãos da Terra tentam fazer com os inúmeros ETs acidentados no nosso planeta.

Não é estranho que tantas tecnologias tenham surgido justo com o surgimento da exploração espacial? Sei que temos capacidade pra descobrir coisas. Mas houve um boom gigantesco no século XX, muito maior do que séculos anteriores juntos!
Quem acredita no que estou expondo aqui, sabe que o militares e principalmente quem "comanda" o espaço ao redor da Terra sabe o q acontece e não expõe a público. Até mesmo o Marcos César Pontes deve ter visto,na sua visita ao espaço, muito dos nossos 'amigos' voando pra lá e pra cá.
Aliás, isso me faz recordar a 'viagem' a Lua, mas isso já é outra história, que eu comentarei outro dia.

Até!

2 comentários:

Ordem no Caos disse...

Sei muito, mas muito pouco sobre este assunto. Portanto, não rei me prolongar tanto no comentário. Eu nunca tive como prioridade pesquisar mais a fundo a questão básica para este assunto:

Por quais fatores específicos chegou-se a conclusão que para ter vida era preciso de água?

Sabe-se que a vida como conhecemos surgiu dos oceanos com os primeiros seres unicelulares. E, a partir de então evoluíram até chegarem ao que conhecemos hoje. E continuam em evolução. Tudo é química. Mas todos os elementos químicos foram descobertos pelos estudos do século XIX.

Não se sabe o que gerou a vida na água. Não se sabe se a força que gerou a vida na água poderia gerá-la através de outra combinação de elementos químicos.

Não se sabe ainda do que é composto exatamente o Universo. Ou melhor, não se sabe ainda o que os átomos que compõem o Universo puderam gerar.

É claro que é grande a possibilidade de existir vida em outro planeta. Da mesma forma que existe a possibilidade do ser humano ter a capacidade de distorcer fatores de tempo e espaço com sua capacidade cerebral ainda pouco explorada.

Sendo assim, porque esse furor de querer descobrir se existe ou não vida em outro planeta? Porque querer desmascarar quem está escondendo essa informação? No que a vida que você leva mudaria se soubesse da existência de extraterrestres? Ora, eles poderiam nos destruir!!! Whetever, já não o fazemos nós mesmos?

Isso me fez lembrar das sábias palavras do Pensador na música "Dentro de Você" - "procuramos ETs e cometas, mas não conhecemos o nosso vizinho. Que vida é essa minha? Que vida é essa sua? O Homem vai a Lua mas a guerra continua. Qual é o preço do "progresso" pra onde estamos indo. As vezes, como a Rita Lee, eu penso que um dia eu quero ser índio..."

Sem mais para o momento...

KnY

"Ah, é você, amigo verde? Chega mais, vamos tomar uma!" hahahaha

Luciana Santos disse...

Pois é... eu acho que posso dizer que sei menos ainda que meu amado primo (Igor). Mas há pontos que eu realmente devo ressaltar.

Mari citou que seria muita pretensão de nossa parte, achar que somos os únicos no universo. E realmente, eu acredito nesta tesa. Há tantos mistérios, tantos fatores que aconteceram antes do surgimento do homem, até os dias de hoje... é como se fossemos uma poeira cósmica perto da grandiosidade de tudo o que nos cerca, que vai muito além deste céu que vemos para admirar um pôr-do-sol ou a lua que desponta.

A vida de um modo geral será sempre uma incógnita. Há vários segredos que pairam no ar e que por vezes são abafados, talvez para não causar pavor ou pânico na população. Afinal, tudo que está fora de um padrão, de um contexto, que é tido como estranho, diferente é tratado com preconceito, com repoulsa, com aversão e às vezes até mesmo com agressividade.

Nunca se questionaram que pode ser que os "homens da lei" (referindo-me à pessoas que trabalham no Governo, no Pentágono e outros lugares que dão acesso à esse tipo de estudo e informação mais consistente) usem a imagem muitas das vezes hostil dos E.T.s em filmes para justificarem o modo pelo qual eles estão se desenvolvendo cada vez mais tecnologicamente e belicamente falando? Pode ser, como a Mari mesmo disse que eles nem sejam os vilões da história... mas a nós, simples mortais.... só nos basta observar e questionar... na ânsia de um dia se obter a verdade absoluta! ;)

Até breve!!!