segunda-feira, 16 de junho de 2008

Glamour!


Será elegância? Beleza? Comportamento? Atitude?
Tenho aqui exemplos vastos de pessoas famosas que exalam glamour como Angelina Jolie, Madonna; e até mesmo quem já se foi, como Marlyn Monroe, mas que segue sendo símbolo de glamour!
O que tornam essas mulheres glamourosas?

Elas se vestem com belas roupas, mais que isso, sabem ornar uma roupa com a outra. Dessa forma acabam estampando características suas a todo momento através da vestimenta. Seus closets são como pacotes com várias delas mesmas, que em cada ocasião reafirma ainda mais suas personlidades.
Vestir a roupa basta? A resposta é... Não!

Já vi pessoas com roupas luxuosíssimas e ainda assim não tiveram um pingo de glamour! Leveza, sutileza ao levar a roupa. Usar um pano costurado no corpo, qualquer um pode usar, mas saber mostrá-lo sem deixar de ser discreto, é uma tarefa que poucos conseguem!
A roupa é um dos elementos do glamour, um ótimo veículo para propagá-lo, mas como disse, é um veículo e não o principal.

Atitude! Atitude não é ser desbocada, barraqueira, bardeneira ou chamar a atenção com gestos exagerados!
Está na firmeza de seus atos, na convicção de suas idéias, de forma que nada de fora interfira naquilo que você tem dentro de si. É emanar sua posição frente a tudo na vida, sem precisar sair gritando aos 4 ventos!

Beleza é fundamental! Beleza é ressaltar aquilo que você tem de melhor e mascarar aquilo que não te favorece tanto! Saber identificar seus pontos positivos e negativos facilita para fazer com que sua aparência tenha harmonia e dessa forma chame a atenção naturalmente.

Comportamento, vai meio que de encontro com a postura, sutilezas!
A intenção não é mostrar tudo,mas dar a idéia de! Interagir com o ambiente e com quem está nele de uma forma diferentemente natural!

E se você pensa que somente famosos são glamourosos, se engana! Certamente você já deve ter visto alguém passando na rua, que nem era tão bonito assim, mas que te chamou a atenção. Eram pessoas de puro glamour! Ou então alguém entre as multidões que faz parecer fazer o mundo parar somente para passar! Puro glamour!

Pensem um pouquinho nisso. Glamour está ao alcance daqueles que se dispõem a te-lo! Homens e mulheres podem exalar glamour, assim como sua pele exala o perfume natural do corpo e marca sua presença!

Abraços!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Darwin estava certo?


Descendemos dos macacos? Se assim o fosse, não seriam todos os macacos, humanos hoje? E a fêmea, como desceria das árvores para poder "evoluir" ficando ereta para caçar, sem ser pega pelos predadores, e ainda assim, tendo tempo e habilidade para perpetuar a espécie na época da gestação, sem que fosse aniquilidada por outros animais?

Segundo a Teoria da Evolução que temos na escola, em um dado momento da existência do mundo, por conta de uma forte mudança climática que influenciou todo o planeta, o macaco se viu obrigado a descer das árvores e a partir daí começar a caçar, para não virar caça. A história é muito linda, muito romântica. Mas tem seus pontos falhos.

Como comentei logo acima, para que a espécie geneticamente modificada perpetuasse, seria necessário de uma fêmea igualmente evoluida. Na época da evolução o mundo passou por uma grande mudança climática, tornando-se uma grande savana. Macacos se viram no grande dilema. Ou desciam das árvores e procuravam alimentos e migravam para lugares mais favoráveis. Ou ficavam nas árvores e morriam junto com elas, ou pior, viravam comida para outros animais mais espertos. Até aí,tudo bem. Machos sairam das árvores, com a escassez de frutas, começaram a caçar animais, ergueram-se em 2 pernas; por conta do calor, cairam-se os pelos.

Mas as fêmeas? Com seus corpos fragilizados por conta da gestação, como desceriam das árvores? E depois como mães, como proteger seus filhotes e procurar comida ao mesmo tempo, sem que estes morram com predadores? Pois para evoluirem e ficarem eretas, também precisariam descer das árvores e começar a caçar. Quem garantiria que o macho voltaria com alimento? Nem sabemos se assim era feito de verdade.

E o Elo Perdido? Uma faixa de cerca de 12 milhões de anos sem um vestígio se quer de fósseis humanos. O que aconteceu nesse período?
E depois desse período, temos datado um fóssil de um crânio humano com uma lança transpassada. Não é possível que, tendo como base na teoria ortodoxa, ninguém tenha morrido em 12 milhões de anos!!! E o pior,não tenhamos fósseis dessa tão defendida evolução!

A ciência tem consciência desses pontos falhos. Mas se assumí-los é como renegar tudo que já estudaram e conseguiram erguer até aqui. E pior, é começar abrir um leque de opções que não o das provas físicas.
Como será que surgimos aqui neste mundo?

Não estou aqui defendendo Adão e Eva, ou o homem de barro, ou qualquer outra história religiosa. Até mesmo porque não creio nas histórias de forma tão crua. Mas é um bom começo pra começar a refletir e pensar: Até que ponto a ciência pode explicar tudo?
Será aí, o começo da prova de que realmente o divino existe e não pode ser tocado!? Não como os céticos acreditam, onde é necessário ver e tocar. De repente, o surgimento da vida humana seja invisível e intangível!

Até Breve!