segunda-feira, 16 de junho de 2008

Glamour!


Será elegância? Beleza? Comportamento? Atitude?
Tenho aqui exemplos vastos de pessoas famosas que exalam glamour como Angelina Jolie, Madonna; e até mesmo quem já se foi, como Marlyn Monroe, mas que segue sendo símbolo de glamour!
O que tornam essas mulheres glamourosas?

Elas se vestem com belas roupas, mais que isso, sabem ornar uma roupa com a outra. Dessa forma acabam estampando características suas a todo momento através da vestimenta. Seus closets são como pacotes com várias delas mesmas, que em cada ocasião reafirma ainda mais suas personlidades.
Vestir a roupa basta? A resposta é... Não!

Já vi pessoas com roupas luxuosíssimas e ainda assim não tiveram um pingo de glamour! Leveza, sutileza ao levar a roupa. Usar um pano costurado no corpo, qualquer um pode usar, mas saber mostrá-lo sem deixar de ser discreto, é uma tarefa que poucos conseguem!
A roupa é um dos elementos do glamour, um ótimo veículo para propagá-lo, mas como disse, é um veículo e não o principal.

Atitude! Atitude não é ser desbocada, barraqueira, bardeneira ou chamar a atenção com gestos exagerados!
Está na firmeza de seus atos, na convicção de suas idéias, de forma que nada de fora interfira naquilo que você tem dentro de si. É emanar sua posição frente a tudo na vida, sem precisar sair gritando aos 4 ventos!

Beleza é fundamental! Beleza é ressaltar aquilo que você tem de melhor e mascarar aquilo que não te favorece tanto! Saber identificar seus pontos positivos e negativos facilita para fazer com que sua aparência tenha harmonia e dessa forma chame a atenção naturalmente.

Comportamento, vai meio que de encontro com a postura, sutilezas!
A intenção não é mostrar tudo,mas dar a idéia de! Interagir com o ambiente e com quem está nele de uma forma diferentemente natural!

E se você pensa que somente famosos são glamourosos, se engana! Certamente você já deve ter visto alguém passando na rua, que nem era tão bonito assim, mas que te chamou a atenção. Eram pessoas de puro glamour! Ou então alguém entre as multidões que faz parecer fazer o mundo parar somente para passar! Puro glamour!

Pensem um pouquinho nisso. Glamour está ao alcance daqueles que se dispõem a te-lo! Homens e mulheres podem exalar glamour, assim como sua pele exala o perfume natural do corpo e marca sua presença!

Abraços!

3 comentários:

Luciana Santos disse...

Aí está uma questão interessante. De certa forma, faz uma pequena referência à algo que eu postei alguns minutos atrás no meu blog (http://psiquenodiva.blogspot.com) : Atitude! Essa característica não é de exclusividade feminina, pelo contrário. Até mesmo porque, um homem que não tem atitude, que não defende suas convicções, é visto como fraco, "frouxo", fracassado.

Nos dias de hoje, muitas pessoas se deixam levar pela idéia obsoleta de que a aparência é o cartão postal pra qualquer situação. A aparência nada mais é do que uma capa supercifial que usamos para "ilustrar" o nosso cartão de visitas pessoal, mas ela não pode ser o nosso eixo principal. Uma pessoa extremamente bela sem ideais é apenas um quadro bonito que você compra para adornar sua sala, porém alguém que consegue exprimir seus pensamentos e demonstrar conteúdo e pensamentos firmes e reflexivos, é como uma canção de Mozart ou Chopin. Uma verdadeira obra de arte.

Você não é o que veste, ou que come. Você é aquilo que sente, aquilo que esconde, o que suprime! É feito de sentimentos, do dom de racionalizar e se expressar. Desta forma, use o que você tem de melhor, seu cérebro e aja de forma contundente. Tenha tato, visão, sutileza para perceber as pequenas coisas e saber mostrar-se ao mundo de forma que, o que você vista, seja reflexo de parte da sua personalidade, e não uma parte superficial de si mesmo!

Ótimo texto, Mari!

Beijos...

Ordem no Caos disse...

Ounnn!!!

O texto está extremamente conciso. A verdade que parece óbvia para alguns muitas vezes passa despercebida para outros. Sim, a beleza é fundamental, mas como muito bem revelou-se no texto, a beleza não é um aspecto do ser humano, mas o que exala dele através do "conjunto da obra". É natural. E o natural aqui está muito longe dos olhos do DiCaprio ou da boca da Jolie.

Senti falta, no entanto, de exemplos de alguns homens de glamour, como o Santoro, o Brad Pitt e o Deep, por exemplo.

No mais, destaque para o comentário da Lú que, em poucas palavras conseguiu sintetizar ainda mais o assunto em questão tornando-o muito mais contundente para quem o valha.

KnY

Pé Sujo disse...

Belos textos sempre...
[Serotonina]!!!